A maioria das pessoas entende que mobilidade é poder transportar algo para qualquer lugar. Sim, é... Mas você já parou para pensar que a Mobilidade de um celular é diferente da mobilidade de um notebook, por exemplo?
Vamos lá! Se tratando de um celular, temos tudo na palma de nossa mão e basta apenas guardar no bolso e sair... Tirar do bolso e usar em qualquer lugar e qualquer hora. A coisa mais normal do mundo! Mas tudo tem seu lado ruim... Uma queda e uma tela trincada. Um vaso sanitário e um mergulho. Um balde e outro mergulho. Uma chuva e um afogamento. Uma passada de pneu em cima. Apesar de dolorido de se ler, acontece. Portanto temos que parar e pensar um pouco, até quando vai a mobilidade? Até quando o levar e usar em qualquer lugar chega?
A mobilidade é algo bom. Mas tem um limite porque qualquer evento citado acima vai causar um prejuízo.
O celular é algo fácil de segurar? Sim. Mas não exclui a hipótese de cair no chão. Qualquer acidente comum pode ser fatal.
Agora vamos falar de um notebook. A sua mobilidade não tem nada a ver com a do celular. É algo completamente diferente.
Sair por ai com um notebook ligado na mão, você pode, mas não deve. Guardar ele ligado na bolsa? Não deve. Derrubar no chão? Jamais! O prejuízo é bem maior. Carregar no colo, na cama, no travesseiro, na almofada, no puf, no sofá... Não, jamais!
A Mobilidade de um notebook se baseia em apenas transportar para os lugares. Ligar sobre uma superfície plana e deixá- lo ali.
Vai mudar de lugar? Desligue, guarde na bolsa e leve até o outro lugar.
Conclusão:
Nunca se esquecer que mobilidade não é igual para os dois. A mobilidade de um celular é de uma forma e a mobilidade de um notebook é outra. Celular, você faz o que quer! (Nem sempre..)
Notebook, não... A não ser que você tenha dim dim $$ sobrando, ai é outra história. Mas qualquer acidente pode ser falal. Notebook só em cima de uma mesa. Nada de sair de rolê com ele na mão...