Brother DCP-1617NW - Resolução de Problemas

Olá! Este Post feito exclusivamente para esta impressora um tanto quanto temperamental! 😆

Vamos lá!


Primeiro detalhe antes de postar os Tutoriais com os possíveis problemas, devemos nos atentar ao seu painel principal:


Temos na imagem acima o Botão "Menu", logo abaixo o botão "Excluir" que tem função de "Voltar" como vemos no desenho da setinha. Depois temos o "OK" que confirma as opções do visor, juntamente com as setas Para Cima e Para Baixo que também é o + e - quando necessário a utilização de alguma função do visor. Os demais botões de funções que o próprio nome já demonstra.

Vou começar com a mensagem que recebi ontem quando a mesma parou de funcionar:

Toner Acabou

Eu recebi esta mensagem que confesso, foi a primeira vez que vi, e depois de procurar muito encontrei no You Tube e trago para vocês:

A mensagem significa que o toner acabou e qualquer outro que você troque não vai remover. Portanto é necessário fazer o seguinte:

  1. Tecle "Menu"
  2. Vá na opção "5 - Info Aparelho"
  3. Depois na opção "9 - Redef. Cilin."
  4. Segure o botão "OK" apertado até que apareça no visor a opção: "Redef. Cilin. ↑reset ↓sair"
  5. Nesta hora, você aperta o botão "Iniciar" de cor verde e a tela vai se apagar.
  6. Rapidamente aperte o botão "OK" (Antes da tela voltar)
  7. Aparecerá a mensagem "Aceito"
Seu cartucho de Toner foi resetado.

Substituir Toner

Esta mensagem vai aparecer quando o toner acabar ou quando você colocar um toner "Compatível", "Recondicionado" ou "Não Original".
Esta impressora vem configurada para parar de imprimir caso seja uma das opções citadas acima.
Para resolver é necessário ir nas configurações e configurar para que ela continue imprimindo caso isso aconteça.
Os passos são:

  1. Tecle "Menu"
  2. "1 - Config. Geral"
  3. "4 - Subst. toner"
  4. "Continuar" - Vai estar configurada na opção: "Parar *" com a seta para baixo selecione a opção e "OK"
Sua impressora continuará imprimindo mesmo com a mensagem "Substituir Toner" que ficará sempre no visor.

Este post vai ser atualizado constantemente!
Caso tenha sugestões, deixe nos comentários!
Até Breve!
Emerson R. Gallo

Técnico em Informática, Técnico em Comunicação Visual e Formado em Superior da Tecnologia da Fotografia. Há mais de 10 anos Técnico em Informática no setor Público, Há 19 anos na área de TI. Acredito que de tudo tiramos aprendizado e que nunca é tarde para mudar e aprender.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem