Peças Compatíveis para a Moto Kansas 150 cc

A moto é boa, eu particularmente nunca tive problemas. Mas a hora que cai na oficina, meu amigo, vai dar dor de cabeça.
Alguns mecânicos não gostam de "por a mão", outros torcem o nariz. Alguns fornecedores não tem a peça por acharem que não compensa ter em estoque.
É aquela velha história de "Só a marca X é boa e pronto".
Mas hoje em dia várias peças já estão sendo fabricadas e já não é mais tão complicado de se encontrar.

Segue a lista de peças (eu copiei do endereço Clayto.net e continuo atualizando sempre que tenho novidades) que podem ser substituídas, lembrando que a maioria sejam originais ou paralelas, já temos disponíveis:

Motor de partida: Para ano 2008-09 e anterior: Mirage 150 ou CRZ 150 da Kasinski Tem que ter 11 dentes na ponta do eixo. Os modelos de ano 2009 em diante tem 9 dentes. Já devolvi um que comprei e dizia que era da Kansas, tinha 9 dentes e não deu certo. Ele falhava. Atualizando: Nenhum serve mais. Fui obrigado a inutilizar a partida Elétrica, infelizmente.

Bateria: Titan 150, a original tem 12v e 9 amperes, já o da Titan dá 7 amperes mas vai de boa... ou Bateria de no-break. chega a ser idiotice, mas dá certo.

Prisioneiro da coroa: CG 99
Cabo da embreagem: FAN
Cabo de velocímetro: CB 450 (já está disponível da Kansas)
Caracol do Velocímetro (engrenagem do Velocímetro que vai na roda): O mesmo da Twister
Cabo do afogador: cabo de freio de bicicleta (gambiarra)
Cachimbo: Titan 150 NGK
Carburador:  CG 125 2002 só precisa tirar o encaixe do cabo do afogador do original e colocar nele.
CDI: CG 99
Cubo danteiro: XR 200 (aro18)
Cubo traseiro: TITAN 150 (aro16)
Disco de freio: XR 200
Filtro de óleo: Titan
Guidon: CB 400 2, Virago, RX 180 custon estes citados, sem alterar cabos (só o da embreagem)
Kit Reparo do carburador: CG Titan 99/2000
Lona traseira: CBX 125, Titan 150
Mola do pedal de descanso: Titan, Twister
Parafuso da passagem de ar do carburador: Titan
Pastilha de freio: Yes ou XTZ 125, Twister
Pinhão 16 dentes: Titan 125, bros 125 (já está a venda o da kansas)
Piscas: V-blade ou que você achar melhor.
Porca superior do amortecedor: CG 125
Protetor de escape: titan KS + braçadeira, CG 99
Regulador de tensão: só da Dafra, dois fóruns, comentaram que foi usado da Twister 250, fazendo adaptação.
Relação: CG 125
Amortecedor: Intruder, Strada, Virago 535 marca FAR, (o da Yes tb serve, soh fica um pouco mais alto), Strada 200cc (um pouco mais alto)
Torneirinha de combustível: CG ML 82
Vareta do óleo: Titan, Tem paralelo para a Kansas
Esticador de corrente: Bross, Twister
Relê de pisca: CG 99 (fica sem aquele barulhinho)
Comando de luz e partida elétrica: Twister
Cilindro: Bros
Válvula de ar: Traxx Star 50cc
Câmbio de marchas: Honda, 3º da 150cc e 2º da CG82
Pistão: Cbx 200 Aero
Borracha de vedação do bujão de óleo: CG125 titan
Mangueira da válvula de ar (catalisador): sundown hunter 125
Mola do pedal de freio: Titan
Protetor de corrente: YBR ou da Kasinski Mirage, um pouco menor
Pneu traseiro: intruder 250cc / Pirelli MT15 120/90-16
Pedais: CBX200, Twister, Titan
Braço seletor (garfo): FAN 125
Estrela: FAN 125
Discos e Separadores (embreagem): FAN 125
Platô e cubo: FAN 125
Biela: CG/TURUNA 83…91
Rolamentos Virabrequim: CG 125 ATÉ 99
Virabrequim: CG 150
Buchas: Strada ou NX
Amortecedor dianteiro., bengalas ou canelas sem o copo inferior: ou original da Bross só que é quase 8 cm maior. ou XLR 125.

Relembrando que a maioria já temos a venda. Portanto serve apenas de orientação caso haja dificuldades de se encontrar.
Emerson R. Gallo

Técnico em Informática, Técnico em Comunicação Visual e Formado em Superior da Tecnologia da Fotografia. Há mais de 10 anos Técnico em Informática no setor Público, Há 19 anos na área de TI. Acredito que de tudo tiramos aprendizado e que nunca é tarde para mudar e aprender.

11 Comentários

  1. Amigo parabéns, de suma importância esse seu trabalho fico grato. Abraços ñ

    ResponderExcluir
  2. Amigo parabéns, de suma importância esse seu trabalho fico grato. Abraços ñ

    ResponderExcluir
  3. VALEU GALLO TENHO UMA KANSAS 150 2013 E NÃO TROCO POR OUTRA MARCA ELA É MINHA POR ISSO NÃO DOU CONFIANÇA QUEM FALA MAL DELA NUNCA ME DEU PROBLEMA. TER UMA KANSAS 150 É TUDO QUE EU QUERO. AMO MINHA MOTO

    ResponderExcluir
  4. olá, gostaria de saber se tem algum guia deslizante de corrente similar para Kansas 2013

    ResponderExcluir
  5. Amigo, essa não tem na lista. A minha está até hoje sem a capa da correte por não ter paralela.

    ResponderExcluir
  6. Amigo saberia me dizer se tem escapamento se outra moto compatível ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio eu que só adaptando. Serra ele no meio e faz adaptação apenas da ponteira. A kansas é um pouco maior que as outras motos, acho que nenhum outro encaixa nela.

      Excluir
  7. Parceiro tenho uma Kansas 2008, na listagem acima, vi que mencionaram a 2ª e a 3ª do cambio de marcha, estou precisando da 5ª marcha, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, fico te devendo. Você pode encontrar ajuda em grupos da Kansas 150 no facebook. A galera se ajuda muito por lá.

      Excluir
  8. Você sabe dizer qual parafuso que prende a pinça do freio posso usar?
    O original não acho.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que as pastilhas são as mesmas da Twister, pode ser que os parafusos também sejam os mesmos.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem