Desativar a Proteção em Tempo Real (Windows 10) [Não Recomendo]

No Post Anterior (Aqui), escrevi como desabilitar a central de segurança do Windows 10, e como dependendo da sua versão de pacote do Windows, você continuará com a proteção em tempo real ativada, mesmo desativando. Estranho né? É uma segurança do sistema já que pode haver a desativação por softwares maliciosos, virus... Então vamos lá!

Mas antes de tudo, quero frisar que não me responsabilizo por suas ações, já que a proteção do windows existe porque qualquer destas modificações podem fazer com que seu sistema não funcione corretamente. Se não sabe ou não tem segurança no que vai fazer, procure a orientação de um técnico em informática especialista na área.


Proteção em tempo Real - Desativar via regedit

Para realizar o ajuste pelo Editor de Registros, faça:
  • Pressione as teclas Windows + R, digite regedit confirme com Enter.
  • Navegue até a chave abaixo:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Defender\Real-Time Protection
  • Clique duas vezes em DisableRealtimeMonitoring.
  • Altere seu valor de 0 para e confirme com OK, conforme exemplo abaixo:


Na versão 1803 do Windows 10, que foi lançada em junho de 2008 você não conseguirá editar o registro. Para isso, assita ao vídeo abaixo no Canal do Youtube "Conteudo Tope" e veja como ter permissão total na edição de registros do Windows 10:




Tendo agora as permissões, você pode fazer a modificação sem problemas!

Reinicie o computador e verifique se funcionou.


Fonte: Forum da Microsoft
Emerson R. Gallo

Técnico em Informática, Técnico em Comunicação Visual e Formado em Superior da Tecnologia da Fotografia. Há mais de 10 anos Técnico em Informática no setor Público, Há 19 anos na área de TI. Acredito que de tudo tiramos aprendizado e que nunca é tarde para mudar e aprender.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem