Configurando a acentuação do teclado google


Percebi que as pessoas constantemente estão publicando textos em redes sociais e algumas palavras terminada em a, estão saindo com acentuação, mesmo estando com o corretor ortográfico. O caso mais visto é o "dá". Isso acontece nos modelos com Android com versão de 5.6 e acima.
Eu, particularmente, desabilito meu corretor, junto, lógico com as sugestões de palavras, pois sempre tenho problemas... melhor mandar errado mesmo que com palavras trocadas.
Segue as telas.

Primeiramente, entre em qualquer aplicativo que acesse o teclado. Pode ser Whatsapp ou o próprio aplicatico de mensagens. Quando você tocar para começar a digitar, aparecerá o teclado, e ao lado da palavra "pesquisar" você vê o "G" do google. Toque nele e assim abrirá o próximo menu.


No menu aberto, uma das primeiras opções aos quais precisa desabilitar para parar com as sugestões de palavras é a opção "Exibir sugestões", que não mais substituirá algumas palavras, causando algumas confusões as vezes para quem recebe as mensagens.
Só que só isso não basta... o "dá" ainda continuará sendo colocado... Você precisa descer a tela para ver mais opções...


Descendo até o fim você vai encontrar a opção "Correção Automática" e desabilitar! Pronto, suas palavras não serão mais acentuadas" pode digitar tranquilos!

Lembrando: desabilite: "Exibir sugestões" e "Correção Automática"









Emerson R. Gallo

Técnico em Informática, Técnico em Comunicação Visual e Formado em Superior da Tecnologia da Fotografia. Há mais de 10 anos Técnico em Informática no setor Público, Há 19 anos na área de TI. Acredito que de tudo tiramos aprendizado e que nunca é tarde para mudar e aprender.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem