Sobre


Emerson Ricardo Gallo


  • Técnico em Informática.
  • Técnico em Comunicação Visual
  • Formação Superior de Tecnologia da Fotografia
  • Cursando Superior em Redes de Computadores

Servidor Público - Técnico em Informática

Tem contato com a área de Tecnologia desde o ano de 2004, quando iniciou como professor de cursos de informática onde aprendeu boa parte do conhecimento que tem hoje. Também na área de designer gráfico e fotografia, se formou em 2021 nesta área. Trabalha na área de informática no Setor Público e presta serviços da área fora do horário e fins de semana. Quando pode, atualiza seu blog, faz vídeos para o Youtube e aprende, sempre!
Presta serviços de Informática na cidade de Leme /SP e região.

O Técnico em informática é responsável por oferecer suporte técnico e solucionar problemas relacionados à tecnologia da informação (TI). Esses profissionais trabalham em uma variedade de configurações, desde empresas privadas até organizações governamentais e sem fins lucrativos.

As principais funções de um técnico em informática incluem:

Instalação, configuração e manutenção de hardware e software: os técnicos em informática são responsáveis por instalar, configurar e manter os sistemas de hardware e software que as organizações usam para operar. Eles também podem atualizar e consertar equipamentos quando necessário.

1 - Suporte técnico: os técnicos em informática fornecem suporte técnico para funcionários de uma organização que estão enfrentando problemas com equipamentos ou software. Eles ajudam a resolver problemas de hardware, software e redes.

2 - Gerenciamento de rede: os técnicos em informática podem ser responsáveis por configurar e manter redes de computadores, garantindo que as conexões estejam funcionando corretamente e que os usuários possam acessar os recursos da rede de forma adequada.

3 - Backup e segurança de dados: os técnicos em informática garantem que os dados importantes de uma organização estejam sendo copiados e armazenados regularmente, além de implementar medidas de segurança para garantir que esses dados estejam protegidos de ameaças externas.

Além dessas funções, os técnicos em informática também podem ser responsáveis por treinar usuários em como usar o hardware e software corretamente e fornecer recomendações sobre quais equipamentos e sistemas podem ser atualizados ou substituídos.

Resumindo, o trabalho de um técnico em informática é garantir que a infraestrutura de TI de uma organização esteja funcionando de maneira eficiente e segura, permitindo que os usuários se concentrem em suas atividades diárias sem ter que se preocupar com problemas técnicos.

Microsoft Office 2007 Specialist (Word, Excel e Power Point)


Redes Sociais