ADW Cleaner, passo a passo para utilização.


Aplicação: Windows 7, 8, 10


Uma das ferramentas grátis e mais úteis que ajuda muito a vida de um técnico em informática. Ferramenta fácil de utilizar e que pode ter certeza, vai resolver aquele problemão na maioria das vezes.
Antes de tudo, você precisa saber que é preciso salvar a ferramenta na área de trabalho. Ou salva em downloads, mas depois movida para a área de trabalho. Isso porque o ponto de início é baseado neste local para ser eficaz. Primeiramente, vamos ao download:


Seleciona o local onde quer salvar, Desktop, como eu disse. E confirma.


Você verá o ícone a seguir em seu desktop. Ai clique duas vezes e siga os passos na janela a seguir:


Clique no botão "I Agree"


Ele mostra as estatísticas de Último escaneamento, número de escaneamento e detecções totais... Se você nunca utilizou ele mostrará como na imagem acima. Clique no botão "Scan Now"


Note que ele vai mostrando o progresso e depois vai para a próxima tela:


Mostrando as detecções, que podem ser poucas ou muitas, dependendo da situação do computador. Até mesmo nenhuma... Feito isso clique na opção "Clean & Repair"


Na janela acima, clique em "Clean Restart Now)  significa que ele vai fazer a limpeza e reiniciar para que o processo seja completo.


Clique em "Restart Now" e deixe que ele reinicie sozinho...
Reiniciando, ele abrirá a tela abaixo, sozinho:


Não feche ainda! Clique em "Quarentine" e se abrirá a tela:


Selecione todas as "ameaças" encontradas, clicando na caixinha da frente de cada uma delas. Feito a seleção, clique no botão "Delete" para excluí-las de vez do seu computador.


Pronto! Todas as ameaças foram removidas! Se quiser, reinicie mais uma vez para que esteja 100%


Emerson R. Gallo

Técnico em Informática, Técnico em Comunicação Visual e Formado em Superior da Tecnologia da Fotografia. Há mais de 10 anos Técnico em Informática no setor Público, Há 19 anos na área de TI. Acredito que de tudo tiramos aprendizado e que nunca é tarde para mudar e aprender.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem