Desculpas que você não deve dar a um Técnico em Informática

A coisa mais chata da profissão de Suporte em Informática, são as respostas que obtemos dos usuários aos quais atendemos durante toda a nossa jornada de trabalho.
Lembrando que mentir, além de ser feio, não vai funcionar, porque temos diversos meios de identificar qual foi o causador da maioria dos problemas em um computador. E acredite, a culpa é sempre sua, do usuário que insiste em fazer diversos tipos de "testes" e no fim tirar toda a sua culpa de tudo.

Então, citarei aqui, as respostas mais "cabeludas" que eu fui capaz de ouvir, me controlando para não jogar a mesa! (brincadeira, nunca cheguei a esse ponto...).

A pior de todas: "Alguém sentou aqui e fez isso!"

Não... Nós sabemos que você foi o responsável, mas todo ser humano é dotado da capacidade de sempre se privar destas responsabilidades, consideradas "bobas" mas que dão um tremendo resultado ruim.

"Depois que você veio aqui ficou assim!"

Não... Nós damos um duro danado, ficamos por 2 horas tentando limpar as coisas que você clicou, que você instalou, que você conseguiu fazer e no fim, isso é apenas umas das consequências de seus atos... e você ainda com este sentimento de tirar a responsabilidade de você? Estamos de olho!

"Meu computador está abrindo umas janelas estranhas, mas eu não faço nada, só vejo receitas e abro e-mail."

Lá vem a história do "Pinóquio", seu histórico vai te denunciar...

Existem muitas outras!
Se quiser, deixe nos comentários!
Emerson R. Gallo

Técnico em Informática, Técnico em Comunicação Visual e Formado em Superior da Tecnologia da Fotografia. Há mais de 10 anos Técnico em Informática no setor Público, Há 19 anos na área de TI. Acredito que de tudo tiramos aprendizado e que nunca é tarde para mudar e aprender.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem