Você ainda usa o Windows 7? - Ele não tem mais suporte.



Antes de tudo, quero deixar bem claro que eu, Emerson sou completamente a favor de que softwares sejam regulares, ou seja, originais. Seu computador precisa que seja utilizado o sistema que veio da Loja.

Outro ponto é a atualização do sistema. É necessário manter o sistema atualizado.

As atualizações de segurança corrigem vulnerabilidades e falhas que podem ser exploradas por cibercriminosos para comprometer a segurança do seu sistema. Também incluem correções para erros e problemas de software que podem afetar o desempenho ou a estabilidade do sistema. À medida que novos dispositivos e softwares são lançados, as atualizações do sistema operacional garantem que seu computador esteja compatível com hardware mais recente e seja capaz de executar os aplicativos mais recentes.

Então vamos ao que interessa. E o Windows 7?


O suporte oficial para o Windows 7 foi encerrado pela Microsoft em 14 de janeiro de 2020. Isso significa que a empresa não fornece mais atualizações de segurança, correções de bugs (erros) ou suporte técnico para esse sistema operacional.

Usar o Windows 7 após o término do suporte oficial pode aumentar significativamente o risco de infecção por vírus e malware. Quando a Microsoft encerrou o suporte para o Windows 7 em janeiro de 2020, significou que a empresa deixou de fornecer atualizações de segurança regulares para o sistema.

Essas atualizações de segurança são essenciais para corrigir vulnerabilidades e falhas de segurança que os cibercriminosos podem explorar para infectar computadores. Sem as atualizações de segurança, o Windows 7 tornou-se mais suscetível a ameaças cibernéticas, como vírus, worms, trojans e outros tipos de malware.

Os sistemas operacionais mais recentes recebem atualizações de segurança regularmente, ajudando a proteger os usuários contra ameaças emergentes. Ao continuar usando o Windows 7, você estará exposto a riscos de segurança conhecidos e desconhecidos, tornando seu sistema mais vulnerável a ataques maliciosos.

Portanto, é altamente recomendável que os usuários migrem para versões mais recentes e suportadas do sistema operacional, como o Windows 10 ou 11 se você já comprou o computador com a versão instalada ou seu equipamento seja compatível, para garantir a segurança de seus dados e a integridade do sistema.

Muitos desenvolvedores de software tendem a otimizar seus aplicativos para as versões mais recentes do sistema operacional, aproveitando os recursos e tecnologias mais recentes. Como resultado, alguns, se não a grande maioria destes aplicativos podem ter requisitos de sistema que não são atendidos pelo Windows 7, ou os desenvolvedores podem optar por não oferecer suporte a versões mais antigas do sistema.

Embora o suporte oficial para o Windows 7 tenha sido encerrado em janeiro de 2020, ainda pode haver alguns sistemas que executam esse sistema operacional. Existem várias razões pelas quais alguns usuários podem optar por continuar usando o Windows 7, mesmo após o término do suporte. Algumas dessas razões incluem:

Compatibilidade de Software: Alguns aplicativos ou sistemas específicos podem depender do Windows 7, e os usuários podem hesitar em atualizar devido à possível incompatibilidade.

Hardware Mais Antigo: Alguns sistemas mais antigos podem não atender aos requisitos de sistema para versões mais recentes do Windows, o que pode limitar a capacidade dos usuários de atualizar.

Custo e Investimento: A migração para um sistema operacional mais recente pode exigir investimentos em hardware mais recente e, em alguns casos, na atualização de software. Para algumas organizações e usuários, isso pode ser uma consideração financeira.

Familiaridade: Algumas pessoas estão simplesmente acostumadas ao Windows 7 e preferem evitar mudanças. A resistência à mudança pode ser um fator significativo em muitos casos.

Este último ai, eu não aprovo! Tenho a opinião de que as pessoas precisam inovar, se atualizar ou mesmo se arriscar a isso. Hora ou outra, seu software antigo não vai mais funcionar, e aí? Como fica?

Obrigado por chegar até aqui, até a próxima!
Emerson R. Gallo

Técnico em Informática, Técnico em Comunicação Visual e Formado em Superior da Tecnologia da Fotografia. Há mais de 10 anos Técnico em Informática no setor Público, Há 19 anos na área de TI. Acredito que de tudo tiramos aprendizado e que nunca é tarde para mudar e aprender.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem