Sabe aquele computador onde muitas pessoas trabalham e a grande maioria delas usam aquele "pen drive" que é mais rodado que mosca de padaria?
Ou aquela HD que o dono não pode ver um "buraco" que já vai espetando a USB?
Brincadeiras à parte, suponhamos que você não queira que pessoas conectem o pen drive ou hd externa em um computador utilizado somente para pesquisa web e principalmente, pelo motivo de não querer vírus, já que um dos principais "infectadores" são eles.
Para tal feito, existe a possibilidade de desabilitar Unidades de Armazenamento que se conectem pelas entradas USB.
- Clique no menu Iniciar e entre no comando Executar
- ou Segure a tecla "windows" e tecle "R" no seu teclado. Abrirá a caixa Executar
- digite regedit.
- A janela de registro do Windows aparecerá, navegue no seguinte caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE / SYSTEM / CURRENTCONTROLSET / SERVICES / USBSTOR.
Em seguida procure pela chave Start e dë duplo clique, aparecerá uma janela chamada Editar Valor DWORD, em Dados do valor altere de 3 para 4.
Após a alteração confirme clicando em Ok e feche o registro. Dessa maneira nenhum pendrive, HD externo (dispositivos com memória interna) conseguirá se conectar ao computador portanto estará desativado. Para reativá-lo é necessário mudar o valor de 4 para 3.
Obs: Dispositivos como mouse e teclado USB funcionarão normalmente pois não possuem memória interna.
Encontrei no: http://www.computerdicas.com