Removendo a mensagem de Erro de Disco / Backup do Windows 7

Antes de tudo, apenas um esclarecimento:
Se você vê essa mensagem de erro, significa que realmente seu disco está com defeito e que sim, precisa ser substituído porque realmente pode falhar a qualquer momento sob o risco de você perder todas as informações nele contidas.
Esta mensagem tem a função de alertar tudo isso a você.

Fica bem claro que todas as alterações feitas por você a partir daqui, não é da responsabilidade do Blog. É apenas uma maneira de evitar que a mensagem apareça de tempo em tempo, possibilitando o ganho de tempo até que você compre outro disco.


Nível de Dificuldade: Avançado. Você precisa de um CD ou PENDRIVE que contenha uma versão LINUX para que seja feito o boot através dele e feita toda a alteração a seguir.

O responsável por esta mensagem é um arquivo que fica dentro da pasta:
C:\Windows\System32
que tem o nome de dfdwiz.exe

A resolução é simples: Renomear este arquivo.

Só que como ele fica localizado dentro da pasta do Sistema, não é permitido a sua alteração enquanto o sistema operacional estiver em execução.

Ai entra o truque:


Você vai reiniciar o computador onde esteja sendo mostrada a mensagem de alerta de erro de disco, vai dar o boot pelo Cd ou Pendrive com a versão Linux, escolher "Testar o produto" e iniciar o Linux normalmente.
Feito isso, navegue até o disco onde se encontra o sistema, pela pasta Windows\System32 você encontrará o arquivo dfdwiz.exe. Clique com o botão direito e em "renomear" pode alterar para dfdwiz_old.exe ou dfdwiz_off.exe.

Pronto. Peça parea reiniciar o sistema, retire o Cd ou Pen com linux e aguarde o Windows se carregar sem q mensagem de erro.

Conclusão:


Na realidade o que fizemos foi cancelar apenas a mensagem. O sistema percebe o disco defeituoso e quando vai executar o software da mensagem, não o encontra mais, já que o seu nome foi modificado.
Sem a mensagem fica melhor a utilização já que ela não aparece mais.

Lembre-se: Providencie imediatamente a troca do disco.

Uma dúvida que ocorre: Quanto tempo dura o meu disco com este erro?
Impossível de se dizer, pode durar 2 dias ou 2 anos... Depende de muitos fatores.
Emerson R. Gallo

Técnico em Informática, Técnico em Comunicação Visual e Formado em Superior da Tecnologia da Fotografia. Há mais de 10 anos Técnico em Informática no setor Público, Há 19 anos na área de TI. Acredito que de tudo tiramos aprendizado e que nunca é tarde para mudar e aprender.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem